sexta-feira, 30 de maio de 2008

SANDOZ LANÇA TRATAMENTO PARA OSTEOARTROSE (Faximin – Sulf. Glicosamina)

A Sandoz, divisão de medicamentos livres de patente do grupo Novartis, lança o Faximin (sulfato de glicosamina), indicado para o tratamento da osteoartrose, a mais freqüente das doenças reumáticas. O medicamento tem dupla ação. Além do efeito antiinflamatório, age na recuperação das cartilagens desgastadas pela degeneração das articulações. O medicamento proporciona, ainda, maior comodidade, uma vez que o paciente deve tomar apenas um sachê ao dia. O Faximin chega ao mercado com preço cerca de 20% menor que o do medicamento de referência, em caixas com 15 sachês. Informações acesse o site www.sandoz.com.br. Fonte: Maxpress Net - SPRÓTULO DO GENÉRICO INFORMARÁ REMÉDIO DE MARCA22/08 - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pretende mudar as embalagens dos medicamentos genéricos. Segundo a proposta do órgão, o nome do remédio de referência – aquele cujo princípio ativo é usado pelo genérico – deverá constar impresso nos rótulos dos genéricos. No caso, por exemplo, do Diclofenaco Potássico, genérico do antiinflamatório “Cataflan” terá de vir escrito na parte frontal da embalagem, logo acima do nome do princípio ativo. Segundo a gerente de medicamentos genéricos da Anvisa, Fernanda Simioni, a alteração deverá auxiliar os consumidores na hora da compra. “O nome impresso seria mais um dispositivo para auxiliar na identificação do medicamento”, afirma. A proposta de alteração dos rótulos está em consulta pública no site da Anvisa (www.anvisa.gov.br) até o dia 17 de setembro. Qualquer um pode fazer sugestões e críticas ao modelo proposto no site. Depois desse período, as sugestões serão analisadas pela gerência de medicamentos genéricos da Anvisa e, então, passarão pela avaliação da Diretoria Colegiada do órgão. Segundo Fernanda, todo esse processo pode demorar, mas a expectativa é que, em 90 dias, as novas regras já comecem a valer nas farmácias. Para o assessor econômico da ABCFarma (Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico), Geraldo Monteiro, a alteração nas embalagens não deve trazer impacto comercial. Segundo ele, a mudança é positiva, pois orienta os pacientes na hora da compra. Já a Febrafarma (Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica) diz que está consultando as entidades filiadas para ter uma posição sobre o assunto. A Pró Genéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos) analisa a mudança nessa semana. - Vinicius Konchinski - Fonte: Agora São PauloBRISTOL INJETA US$ 40 MI NO PAÍS E CRESCE 12,5%23/08 - Bristol-Myers? Squibb (BMS) cresceu 12,5% no primeiro trimestre de 2006 ante o mesmo período de 2005 e investirá US$ 40 milhões na unidade brasileira este ano, em pesquisa e desenvolvimento e marketing. Mário Grieco, presidente da companhia, afirma que até dezembro deste ano a Bristol-Myers? Squibb elevará seu faturamento entre 20% e 25% em comparação ao consolidado de 2005, que totalizou US$ 194 milhões. A meta da empresa é aumentar em 40% o faturamento no Brasil nos próximos quatro anos, com no desenvolvimento de medicamentos nas 10 áreas terapêuticas principais que a empresa atua: Distúrbios Afetivos e Psiquiátricos, Hepatite, HIV/Aids, Arteriosclerose/Trombose, Oncologia, Artrite Reumatóide, Transplante de Órgãos Sólidos, Diabetes, Mal de Alzheimer e Obesidade. Até 2010, estão previstos aproximadamente 30 lançamentos nessas 10 áreas, levando-as a alcançar a participação de 80% no faturamento total da companhia. Atualmente, a BMS já atua em cinco dessas áreas (Oncologia, Sistema Nervoso Central, HIV, Arteriosclerose e Hepatite B) com medicamentos que respondem atualmente por 45% do faturamento total da companhia. Para este ano e 2007, estão previstos os lançamentos do Orencia (abatacept), para o tratamento da artrite reumatóide e do Sprycel (dasatinibe), para leucemia mileóide crônica. Dentro deste princípio, 2/3 dos compostos em fase avançada de desenvolvimento e 90% daqueles que estão em fase exploratória foram identificados pela BMS. - Fernanda Belchior - Fonte: DCI

LINK:http://comvisa.anvisa.gov.br/tiki-read_article.php?articleId=1029&highlight=sandoz

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